No último domingo, a seleção Brasileira de Futebol caiu nas quartas de final da Copa do Mundo na Alemanha, mais uma vez as brasileiras perderam para a seleção dos Estados Unidos, algoz do Brasil em outras competições de futebol feminino.
O Brasil teve tudo para ganhar, com jogadoras talentosas o Brasil virou o jogo na prorrogação e contava com uma jogadora a mais, bastava calma para conseguir o triunfo, no entanto o Brasil sofreu pressão e tomou o gol de empate, o qual levara o jogo para a disputa de pênaltis onde a seleção Canarinho saiu derrotada.
Porém, a principal derrota das meninas brasileira não é para os Estados Unidos, e sim para o próprio Brasil, com pouco apoio são raras as iniciativas que realmente fomentem o futebol feminino no Brasil.
É fato que o futebol feminino evoluiu, hoje temos campeonatos nacionais e estaduais, mas ainda, para se viver de futebol as meninas devem sair do país ou serem bem acima da média, hoje, a ausência de mídia também desmotiva as meninas, para se ter uma ideia a rede Globo sequer passou o jogo ao vivo, aliás, só em Olimpíadas que eu vi a Globo passar algum jogo de Futebol feminino.
Não sei se por machismo ou outro tipo de ignorância ainda temos uma liga semi-profissional de Futebol feminino e uma Confederação de Futebol que não dá nenhuma ajuda de custo para que as meninas representem o país, hoje, com certeza isso prejudica muito mais o futebol feminino do que o gol contra da zagueira Daiane.
Mais sobre o Futebol feminino no Brasil após a derrota:
ConversionConversion EmoticonEmoticon