Quando vão acordar para o holocausto Brasileiro?

Holocausto, palavra que vem do Grego e significa cremação de corpos, ao longo do tempo tal termo designou também massacres cometidos sobre etnias e nações, geralmente por razões de ódio e intolerância aos outros.
Seguindo este termo, o Brasil foi construindo ao longo do tempo através de massacres, primeiro com os índios e depois com negros que eram presos, escravizados e mortos por aqui, passados séculos a matança pode ter mudado de caráter, mas pouco se mudou o perfil de quem é explorado e assassinado.
Segundo dados oficiais, no Brasil são registrados cerca de 50000 homicídios por ano (vale lembrar que tais dados não são tão confiáveis haja vista a polícia ineficiente e corrupta que atua em solo brasileiro), com tais números, em 20 anos foram 1 milhão de assassinados no Brasil, número digno de qualquer genocídio.
Os homicídios são bem direcionados, destes 50mil, 35000 são negros, índice parecido de pobres, o que em 20 anos da o número de 700 mil negros e pobres assassinados no Brasil, deixando claro quem são as vítimas desse holocausto.
Além dos homicídios, outras formas de violência assolam, sobretudo, a população negra e pobre, os latrocínios que matam cerca de 150 pessoas por ano só na cidade de São Paulo tem os maiores registros em bairros periféricos e pobres da capital paulista, outro número triste que impressiona é o número de desaparecidos, segundo o Governo Federal são 40 mil por ano, sobretudo crianças que vivem como anônimas, ignoradas pela sociedade.
Além de todos os dados mostrados, a violência policial muitas vezes não entram para estes números, entre 2005 a 2009 por exemplo, só a polícia Paulista matou 2.045 pessoas em caso de "Resistência seguida de morte",  índice 6% maior que todas as polícias norte-americanas, que tem população 8 vezes maior que o estado de São Paulo.
Tudo isso acontece aos nossos olhos, todos os dias, seja em qual parte do país for, no entanto, os mortos parecem invisíveis aos olhos do poder público e daqueles que detém as melhores condições de vida neste país, que nesta onda de protestos, possamos enxergar o que acontece com clareza e dar um basta no holocausto Brasileiro, que medidas sejam propostas e executadas, que o discurso da violência policial não esteja restrita a Tropa de Choque e que possamos enxergar todos nossos irmãos e não só aquilo que seja conveniente.


Previous
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários
Unknown
admin
1 de agosto de 2016 às 15:13 ×

Uma matéria deste teor, que não veicula o número de policias mortos no Brasil, não merece a menor credibilidade, e ainda faz levantar suspeita!

Congrats bro Unknown you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar