Os 11 Maiores Micos da História do Futebol Brasileiro

Elegemos aqui, os 11 maiores micos protagonizados pela Seleção ou por times brasileiros, do menor para o maior:
11º Palmeiras X Asa de Arapiraca – Copa do Brasil 2002
O poderoso Palmeiras foi eliminado pelo então desconhecido ASA de Aripiraca na primeira fase da Copa do Brasil, o time nordestino ganhou o primeiro jogo por 1 a 0 e perdeu o segundo por 2 a 1 dando a classificação para o ASA pelo número de gols fora de casa.
10º Nigéria x Brasil – Olimpíadas 1996
O Brasil com time recheado de craques como Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo, Dida e Bebeto parou diante do guerreiro time africano, o jogo terminou 4 a 3 para a Nigéria que foi ouro após ganhar a final, o Brasil viria a ganhar a medalha de broze naqueles jogos.
9º Camarões x Brasil – Olimpíadas de 2000
De novo nas olimpíadas o Brasil perdeu para um time africano, dessa vez para Camarões nas quartas de Final, o time contava com Ronaldinho Gaúcho, Lúcio e Alex entre outros, Wanderley Luxemburgo comandava o time que perdeu de 2 a 1 naquele jogo.
8º Fluminense X Paulista – Copa do Brasil 2005
Na final da Copa do brasil o time carioca era favorito, no entanto já no primeiro confronto perdeu de 2 a 0 para o Paulista em, Jundiaí, no maracanã pouco fez e não saiu do zero sagrando assim a equipe paulista campeã.
7º Flamengo X Santo André – Copa do Brasil 2004
O time carioca já era favorito por sua tradição e por ter Júlio César, Athirson, Ibson e Felipe em seu elenco, ficou ainda mais após ter emparado o primeiro confronto fora de casa por 2 a 2, um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 daria o título ao Flamengo no entanto o Santo André venceu no Maracanã por 2 a 0 se sagrando campeã e colocando o rubro negro em situação vexatória.
6º Once Caldas X São Paulo – Libertadores da América 2004
Era semi-finais da Copa Liberadores e o tradicional São Paulo Futebol Clube enfrentava a até então desconhecida equipe do Once Caldas, mas no entanto após um empate em 0 a 0 no Morumbi a equipe paulista foi eliminada após perder por 2 a 1 na Colômbia .
5º Brasil X Honduras – Copa América 2001
O Brasil comandado por Luis Felipe Scolari passou um dos maiores vexames de sua história ao perder para a fraquíssima equipe de Honduras por 2 a 0 se despedindo nas quartas de final da Copa América de 2001, na época a seleção passava situação complicadíssima e tal fase só acabaria com o título mundial no ano seguinte na ásia.
4º Flamengo X América MEX – Libertadores da América 2008
Após ganhar no méxico por 4 a 2 o Flamengo sofreu uma das humilhantes derrotas de sua história, o time que tinha o Goleiro Bruno, Léo Moura, Juan, Kléberson, Ibson, Marcinho entre outros perdeu por 3 a 0 no Maracanã com direito a show do paraguaio Cabañas.
3º Internacional X Mazembe – Mundial de Clubes 2010
Este jogo os colorados jamais esquecerão, e provavelmente os gremistas também não. O Internacional campeão da Libertadores esperava jogar a final contra a Inter de Milão mas no entanto foi surpreendido pelo Mazembe time do Congo, o time de D’alessandro e companhia perdeu de 2 a 0 fazendo o time gaúcho virar chacota em todo país.
2ºCorinthians X Tolima – Libertadores da América 2011
O Corinthians jamais ganhou uma libertadores da América, mas jamais foi tão mal assim, o time recheado de galáticos e jogadores com salários altíssimos terminou o brasileirão ( o qual liderava na 35ª rodada) em 3º lugar, posição que o obrigou a enfrentar o fraco e desconhecido Tolima, no entanto o time paulista mostrou enorme apatia e empatou em 0 a 0 no pacaembu, na partida de volta a equipe colombiana ganhou por 2 a 0 eliminando o Corinthians na fase preliminar da competição continental.
1º Brasil X Uruguai – Copa do Mundo 1950
A equipe do Uruguai era fortíssima, mas no país do Futebol não ganhar uma Copa do Mundo dentro de casa é sim o maior mico da história do futebol brasileiro, sobretudo por causa do clima de “ja ganhou” que se colocou no Brasil antes do jogo. O time uruguaio virou o jogo que começou perdendo e terminou 2 a 1 no episódio que ficou conhecido como Maracanaço. O público presente no Maracanã naquele jogo foi recorde, a confiança era tanta que a Confederação Brasileira de Desportos havia mandado fazer 22 medalhas de ouro gravadas com o nome dos jogadores brasileiros antes do jogo ser realizado, as medalhas ficaram inúteis depois.
Previous
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários
Unknown
admin
8 de março de 2015 às 19:48 ×

mico do CORITIBA se achando o mais vitoriiso do mundo. kkkk

Congrats bro Unknown you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar