Eles também mereciam...

A FIFA colocou entre os os 50 melhores atletas do mundo em sua premiação anual Neymar, nada mais justo, a joia Santista é titular da seleção e foi fundamental na campanha do time brasileiro na Copa Libertadores da América.
O futebol de Neymar encanta e o garoto evolui bastante, apesar de ainda "cair" muito e de muitas vezes não jogar pelo time e sim pelas câmeras o jogador tem sim que estar na lista dos 50 melhores do planeta, o problema é, a FIFA nunca colocou algum jogador que não atuasse na Europa na tal lista, o Blog Sem Ideia lembra aqueles que também mereciam a indicação nos anos em em que a FIFAesqueceu a América do Sul:

1997 - Edmundo:

Em 1997 é difícil pensar em muitos atacantes que tenham jogado como Edmundo,
pelo Vasco fez um Campeonato Brasileiro intocável, com 29 gols em 28 jogos, também fez parte do Grupo que foi campeão da Copa América pela seleção Brasileira, as fantásticas atuações levaram ao interesse da Fiorentina mas não da FIFA.


1998- Carlos Gamarra:

O Zagueiro corinthiano brilhou no time paulista,onde foi campeão brasileiro e eleito melhor zagueiro da competição, e também teve excelente participação na Copa do Mundo de 1998 onde jogando pelo Paraguai foi eleito o melhor zagueiro da Copa, apesar de ser prestigiado na premiação da principal competição da FIFA, faltou coerência da entidade que não o colocou na lista dos melhores.












1999 - Marcelinho Carioca

Um dos grandes nomes do nomes do fantástico esquadrão corinthiano de 1999, Campeão Paulista e do Campeonato Brasileiro daquele ano Marcelinho foi eleito o melhor jogador do campeonato faturando a "Bola de Ouro".
Marcelinho não foi lembrado pela FIFA e nem por Vanderley Luxemburgo em sua passagem horrível pela seleção, o fato de não estar na seleção justifica a ausência do Pé de anjo na lista dos melhores do mundo, mas com certeza naquele momento poucos meias estavam em tão boa fase no futebol mundial.



2000,2001 e 2007 - Riquelme

Nenhum jogador aparece tanto nesta lista como Riquelme, e o motivo é simples,
nenhum jogador teve o mesmo sucesso que o jogador atuando na América do Sul, foi o grande maestro de três conquistas de Libertadores, sendo a última com um grande show na final, além disso, vale lembrar é claro o intercontinental de 2000 em cima do Real Madrid.
Os números de Roman são impressionantes, foram 11 prêmios nos três anos citados, entre eles, o de melhor jogador da Libertadores em 2001 e 2007, mesmo com tais números o principal jogador Argentino dos anos 2000 ficou fora de qualquer lista da FIFA.

2004 - Robinho



Depois de se destacar em 2002 e 2003 como um dos principais jogadores do futebol no Brasil em 2004 o garoto arrebentou de vez, no Brasileiro deste ano foram 21 gols em 36 jogos disputados além dos 4 gols na Libertadores o qual o Santos parou nas Quartas de Finais, equipe que surpreendeu sendo campeã da competição continental naquele ano.
Robinho também vestiu a camisa da seleção mas sem muito sucesso, isso pode até ser uma desculpa para o esquecimento da FIFA mas não estragou a imagem de Robinho, seu futebol foi cobiçado por grandes clubes da Europa até ser vendido por 30 milhões de dólares ao Real Madrid

2003 e 2005 - Carlos Tevez

Carlos Tevez estreou pela equipe Xeneize em 2001 aos 17 anos, em 2002 Riquelme, maestrou da equipe, se transferiu para o Barcelona, e em 2003 coube ao garoto de 19 anos conduzir um time da grandeza do Boca Juniors, e assim ele fez, decisivo na Libertadores foi uma peça fundamental na equipe que massacrou o Santos na final da competição continental daquele ano, também foi campeão Argentino no mesmo ano e mesmo atuando pouco ainda ergueu a taça do intercontinental contra sobre o Milan.
Em 2005, sendo a maior contratação do Futebol Brasileiro, Tevez conseguiu repetir o sucesso que havia conseguido no Boca também no Corinthians, em terras brasileiras foi a principal estrela do time que foi campeão Brasileiro daquele ano, quem é corinthiano sabe, assim como em 90 foi o Brasileiro de Neto, em 2005 foi de Tevez.




2005 - Rogério Ceni



Em seus 21 anos de carreita, nenhum foi tão bom para Rogério Ceni como o de 2005, em boa forma técnica o goleiro foi campeão de quase tudo que podia, com conquistas do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Mundial, nesses dois últimos foi eleito o melhor jogador do torneio.
Rogério Ceni, além de líder da equipe e bom goleiro, fez 21 gols naquele ano, sendo o ano que ele mais marcou gols, para se ter uma ideia, se todos os anos fossem iguais a este na carreira do jogador, ele teria mais de 400 gols,número inimaginável para um goleiro.
Tais atuações não o levaram a meta brasileira e nem para os melhores do ano da FIFA apesar de estar nas listas de melhor goleiro do mundo entre 2005 e 2007 vale lembrar que Iker Casillas que ganhou apenas a Copa do Rey na última temporada já está na lista dos melhores do mundo FIFA deste ano.






2009 - Juan Sebastián Verón

Depois de 12 anos na Europa, "La Brujita" voltou ao Estudiantes para fazer história, primeiro conduziu seu time para ser campeão do Torneio Apertura na Argentina, depois foi o principal jogador da américa levando o Estudiantes ao título da Libertadores da América.
Ninguém tem dúvida que no ano de 2009 Verón foi o principal jogador do continente, mesmo aos 34 anos nenhum jogador tinha a técnica e era tão decisivo quanto o jogador argentino, o jogador ainda disputou o Mundial Interclubes de 2009 e apesar de seu time ir mal não tirou o brilho do ano majestoso que viveu, em 2010 o Estudiantes voltaria ser campeão argentino sendo também uma das apostas na campanha fracassada da Argentina no Mundial da África.
Previous
Next Post »