O Brasil venceu o último torneio de futebol que disputou, num jogo contra a Argentina no "Super Clássico das Américas" o time dos dois países eram formados por atletas atuantes nos campeonatos Brasileiro e Argentino, bem é verdade que a Seleção Argentina contava com desfalques importantíssimo entre outros fatores, porém, essa vitória não é por acaso e também não é a primeira do esporte Brasileiro dos últimos anos.
O Brasil que antigamente contava com casos esporádicos de sucesso esportivo e com seu "celeiro" de jogadores de futebol se transformou, e hoje consegue fazer campeões mundiais em salto em distância, Natação e tantos outros esportes que nem sonhávamos, para completar o voleibol continua muito bem e o basquete mostra grande evolução voltando as olimpíadas.
O Sucesso no esporte nos últimos anos é reflexo da política do governo Lula e de êxito, a diferença no futebol é gritante, se em 1998 e 2002 a esperança era jogadores que atuam no exterior, hoje é difícil imaginar o ataque da seleção sem Neymar, Ganso e Damião na equipe titular, mas além do sucesso econômico vivido pelo Brasil, também temos aí o grande trabalho feito pelo Ministério dos esportes.
Outras áreas como saúde e segurança não seguiram o mesmo sucesso do Brasil e ainda temos situações absurdas no país, o Ministério dos Esportes tem que lidar com centenas de cartolas de vários esportes e hoje se o trabalho não é perfeito para todas as modalidades, põe o Brasil em outro patamar.
O esporte bom não é só bom para os esportistas, mas atingem a população como toda, não se trata de "Circo" como preferem alguns, mas a surgimento de ídolos esportivos incentivam valores muito em falta na Sociedade.
Porém, o potencial do Brasil ainda está bem aquém do ideal, é necessário investir sobretudo na infraestrutura para que todo o trabalho feito nos esportes não seja perdido, se faz necessário uma macro política que coloque como uma das principais metas, que o país seja uma potência nas próximas Olimpíadas.
ConversionConversion EmoticonEmoticon