Recentemente o ex-presidente Fernando henrique Cardoso desfiou para um terceiro pleito, esquece ele de algumas coisas como a crise interna fortíssima em seu partido que perdeu diversos valores ano passado na eleição fracassada, o PSDB parece rachado e FHC só aparece agora colocando a direita a um papel ridículo.
FHC derrotou o Lula ainda barbudo de 1994 e 1998, de lá pra cá o ex-sindicalista se tornou o presidente mais popular da História do Brasil e "criou" Dilma Roussef, sua sucessora, coisa que FHC não conseguiu fazer com José Serra, este derrotado duas vezes pelo PT.
O ex-presidente Tucano se põe numa posição de completa arrogância , movido pela inveja e pela necessidade de aparecer, a verdade é que mesmo o Governo de Dilma não estando as mil maravilhas a oposição não consegue abalá-lo e as suas idéias na agenda do dia e FHC deveria estar se preocupando com isso e não com o fato de Lula estar ou não ministrando palestras.
FHC esbravejou e sobrou para o PCdoB, partido o qual o preside a ANP (Agência Nacional de Petróleo), chamando o partido de clientelista, esquecendo que tal Agência tem capacidade regulatória muito maior que em seu mandato, que hoje a taxa de combustível adulterado que chegava a 12% hoje é de 2%.
Numa semana em que Aécio Neves foi flagrado dirigindo com sinais de embriaguez e com o CNH vencido seria melhor passar um tempo calado e trabalhar para reconstruir a imagem abalada que os Democratas e Tucanos apresentam a sociedade nos últimos tempos.
O que incomoda é a inveja, e a oposição não pode agir assim, ou traz propostas claras ou cai num discurso medíocre que só tende a prejudicar a democracia no Brasil.
ConversionConversion EmoticonEmoticon