Comentando o vídeo: Não Faz Sentido! - Carnaval e Micareta


O conhecido vloger Felipe Neto em seu último vídeo falou sobre o carnaval e a micareta. Seu vídeo se chama “Não Faz Sentido! - Carnaval e Micareta”, no entanto deveria chamar Não Faz Sentido! Sou extremamente preconceituoso.
Durante todo o vídeo Felipe Neto ataca tanto a micareta quanto aqueles que a frequentam e admite ser uma opinião forjada pelo preconceito em 1:51 de vídeo ele fala “Aí você deve estar falando ‘isso é preconceito, isso é preconceito’. É! É preconceito” depois segue falando que todos tem preconceito (o que não é mentira) e diz ter falado sobre esse assunto em outro vídeo “Não Faz Sentido! – Preconceito”.
No vídeo sobre o carnaval e micareta, poucas críticas dá para tirar, tavlez a única que realmente tem algum valor é sobre a banalização da sexualidade e da afetividade quando ele crítica o fato de uns comemorarem o fato de que “pegou” 47 meninas, Felipe diz que isso pode aumentar o risco de contaminação de doenças ele cita a AIDS e a herpes.
Todo o resto do conteúdo não passa de puro preconceito, primeiro contra a micareta e seu público dizendo que é um lugar sujo e todos que ali frequentam não é merecedor de qualquer crédito. A música da micareta também é atacada, ele diz que é de mal gosto, critica também as letras das músicas.
Sobre as músicas eu tenho a dizer, de fato concordo com Felipe ao dizer que as letras não são muito elaboradas, trabalhadas e pensadas mas não é objetivo das músicas de carnaval fazer as pessoas pensarem em temas complexos, as pessoas estão ali somente para festejar, se divertir e não para depor um presidente, revindicar melhores salários ou debater sobre o aquecimento global!
11:26 – “A Bahia devia ser proibida de compor músicas para o carnaval”
É? E quem vai compor? Os compositores da MPB, rock, sertanejo?
11:38 – “[...] É que nem o carioca tem que ser proibido de fazer funk, eu admito”
Não satisfeito em atacar com seu preconceito a cultura de massa bahiana, ataca tambem a música das periferias dos grandes centros urbanos do sudeste, e muitos funks compostos nessas comunidades falam sobre a realidade, sobre a violencia policial, sobre o abandono do Estado.
Outro alvo do preconceito do vídeo são as pessoas que cuidam do corpo, segundo o vloger, são pessoas que tem o cerebro dissolvido nos músculos e portanto são pessoas desprovidas de inteligência, estranho ele dizer isso, no vídeo que ele mesmo citou onde fala sobre preconceito ele dá uma atenção especial a esse tipo de preconceito ele diz: “[...] que é um preconceito contra uma coisa que as pessoas acham que não existe, GENTE BONITA! O preconceito contra genge bonita é um dos maiores preconceitos que eu já vi e eu não estou de sacanagem”
Pensamento contraditório ao que apresenta a seu público dessa vez, ele mesmo diz que alguem muito bonito é alvo de preconceito, muitos os julgam burros, te fato ele estava certo e provou isso no seu último vídeo.

“será que ninguem para pra pensar um segundo: putz eu não conheço a pessoa... apesar de eu não gostar do estilo visual dela pode ser que eu esteja errado em criar um pre-julgamento sobre ela”
Quem disse essas palavras? Acertou quem respondeu Felipe Neto em seu vídeo sobre preconceito

Outra frase de nosso vloger, dando uma resposta a ele mesmo: “-‘rá, eu quero ter o direito de achar o gay uma aberração’ mas você tem todo o direito, assim como você tem o direito de achar o negro uma aberração também, ninguém está tirando o seu direito de ser um imbecil, você pode ser um imbecil a vontade, o que você não pode é tentar contaminar a sociedade com sua imbecilidade”
Felipe, você tem o direito de pensar o que quer, mas transformar uma micareta em aberração isso tudo em nome de uma cultura superior é um pouco demais e deixe as pessoas cuidarem do seu corpo, isso como você mesmo disse, não deixa ninguem burro ou com o cérebro dissolvido em músculos.
Previous
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários
Phelipe
admin
13 de fevereiro de 2011 às 00:44 ×

A internet traz muitos bens e diversos males, ideias são amplamente difundidas e nem sempre tais ideias são benéficas, são criados "pseudo-intelectuais" na internet, que falam de tudo com ar de quem entende realmente de tudo.
O discurso carregado de preconceito do Felipe Neto neste vídeo reflete parte do enorme preconceito existente no Brasil contra as culturas populares, certamente este vloger não tem a mínima noção de onde nasceu o funk e fica preso ao que a grande mídia mostra sobre o mesmo.
O seu vídeo, fraco em argumentos e rico em preconceito também mostra sua aversão a cultura nacional, certamente ele queria que o povo pulasse carnaval refletindo sobre a democracia e suas enormes facetas ou coisas ainda mais profundas como a origem do universo ou a existência de Deus.
O Vídeo prossegue e vimos um preconceito entre as pessoas que praticam academia, toda pessoa tem o direito de fazer o que quer com o corpo e isso deixa muita gente incomodada, as vezes precisa de mais pensamento num exercício físico do que para se fazer um vídeo.

Congrats bro Phelipe you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar