Ano Novo, Presidência Nova

1º de Janeiro de 2011, dia histórico para o Brasil, que depois de ver o primeiro presidente operário de sua história, agora vê ele, o presidente operário, passando a faixa presidencial para a primeira mulher Presidente da República.
A Presidente Dilma Roussef discursou por quase 40 min. no Congresso Nacional, ela começou ressaltando a importância histórica para o país que hoje tem uma mulher na presidência da república em seguida lembrou o Presidente Lula e seu governo falando de um grande avanço em vários setores da sociedade conquistados nesses últimos oito anos como o crescimento económico, geração de empregos e o resgate de milhares de pessoas da miséria e o avanço de outros tantos à classe média e o fim da dívida do Brasil com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Reformas
A presidente disse que o país precisa passar por uma reforma política para que a democracia avance. Defendeu uma implementação de um conjunto de medidas que modernize o sistema tributário, defendeu também as pequenas empresas dizendo que elas são responsáveis pela maior parcela da geração de empregos no país.

Combate a miséria
"Não vou descansar enquanto tiver brasileiros sem alimento na mesa"
Uma bandeira muito forte que a presidente falou q vai erguer é o combate a miséria extrema, disse que é uma luta de toda a sociedade e não uma ação isolada do governo.

Educação
"Só existirá um ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades do ensino"
Segundo a presidente, o ensino precisa avançar muito na qualidade e para isso é necessário um investimento muito grande no ensino fundamental e médio, disse que vai estender a experiência do PROUNI para o ensino médio profissionalizante e que vai investir no desenvolvimento científico e tecnológico. Ela ressaltou que uma melhora na educação só será possível com a valorização do professor como a formação continuada e com remuneração adequada

Saúde e Segurança Pública
Para a saúde, a presidente prometeu consolidar o SUS e estabelecer parcerias com setores privados e que para o sistema funcionar uma meta ela vai seguir: formação e presença dos profissionais de saúde adequadamente distribuida nas regiões do país
Para a segurança, ela lembrou a ação no Rio de Janeiro, onde esteve bem articulado todos os níveis de governo e ações integradas das forças armadas. A presidente ainda disse que vai se empenhar ao combate as drogas em especial ao crak.

Cultura e Desenvolvimento Sustentável
"Cultura é a alma de um povo, essência de sua identidade"
Investimentos na cultura para o estímulo a produção, consumo e exportação de filmes, música, enfim da cultura brasileira vai ser estimulado pelo governo Dilma. O desenvolvimento no Brasil, deverá respeitar sobre tudo o meio ambiente, a presidente disse que o Brasil será o campeão na utilização de energia limpa.

Política externa
O governo Dilma continuará a política de paz que já é marcadamente uma característica do Brasil. A presidente Dilma aprofundará relações com nossos vizinhos da América do Sul e disse que o Brasil vai seguir associando o seu próprio desenvolvimento com o desenvolvimento da região.

Liberdade Religiosa e de Imprensa
"Prefiro o barulho da imprensa livre do que o silêncio das ditaduras"
A Presidente Dilma reafirmou que irá respeitar a liberdade religiosa e de opinião.


A Presidente Dilma Rousseff lembrou a luta contra a ditadura e homenageou os que perderam a vida por um ideal de um país mais justo, disse que não se arrepende, não tem ressentimentos ou rancor e governará para todos e estendeu a sua mão a oposição. Disse ainda que não tolerará o desvio e o mal-feito e que será rígida com o interesse público

"Entreguei minha juventude ao sonho de um país justo e democrático"
Previous
Next Post »