Juventude pede paz

Atualmente no Brasil um dos principais problemas é a violência urbana, tal problema é expresso com grande cobertura da grande imprensa e ricos cada vez mais protegidos, com carros blindados, casas que parecem fortalezas e todo tipo de tecnologia para evitá-los da violência que hoje vive o país.

Mas afinal quem sofre mais?
Quem não tem como se proteger, atualmente, os jovens.

Atualmente no Brasil, 45,5% dos jovens que morrem são por causa violentas, muito a frente de outras causas, doença (26,5%)e por acidente (23,2%). A cada grupo de mil jovens dois são mortos por causas violentas.
Tais números põe a juventude como refém e principal vítima da violência urbana brasileira, os jovens vive em um estado de calamidade em que a única alternativa parece ser pedir paz e lutar por dias melhores.
O risco é ainda maior quando se é negro, o índice chega é de 130% maior, também são vitimados com maior freqüência meninos de 12 a 18 anos moradores de periferia.

Quando os políticos, na maior parte velhos de corpo e de alma vão olhar para a juventude de seu país?
Previous
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários
Unknown
admin
14 de dezembro de 2010 às 23:12 ×

De fato, a juventude é um alvo claro da violência. Os negros e os surburbanos em geral sofre muito mesmo, já que não contam com recursos e seviços que deveriam ser oferecidos pelo Estado!

Congrats bro Unknown you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar